top of page
Buscar

Contagem do ano

  • Foto do escritor: Om Arquitetos
    Om Arquitetos
  • 18 de jan.
  • 2 min de leitura


Segundo os historiadores, os antigos chineses são os precursores na medição do tempo e dos ciclos naturais, eles identificaram que cada ano tem uma duração diferente e no avanço da ciência moderna, se fez comprovado. O nosso Sistema Solar está em constante movimento e nessa “dança de astros” de grandes corpos, eles exercem  interferências uns nos outros. 


Como você viu no post anterior, o nosso calendário Gregoriano é arbitrário, e a Terra não dá uma volta no Sol em exatos 365 dias, e o 1° de janeiro, não é o começo do ano real. Existem diferentes formas de medir a duração de um ano, segue abaixo:


O ano Sideral é o tempo que a Terra leva para dar uma volta ao redor do Sol em relação a um grupo de estrelas, como as constelações do zodíaco, durante 365,25636 dias. O ano Trópico considera a posição do Sol ao longo do ano, especialmente nos equinócios, e dura 365,242189 dias. O ano Anomalístico considera a órbita elíptica da Terra e o tempo entre duas passagens pelo periélio, durante 365,2596 dias. E enquanto a Terra gira em torno do Sol, a sua distância pode ser alterada como resultado da ação gravitacional de outros planetas, como a de Júpiter e de Saturno (na próxima vou falar mais sobre a influência dos planetas no Feng Shui).


A diferença entre todas estas formas de cálculo não é tão grande. Mas imagine isso multiplicado por milhares de anos, ao perceberem essas diferenças na prática, os antigos chineses criaram seus calendários que combinam as revoluções do Sol e da Lua, afinando o cálculo e deixando mais preciso possível. No Autêntico Feng Shui usamos o calendário chinês, suas datas e a influência dos astros. Continuamos na próxima. Até!

 
 
 

Comentários


  • Instagram
  • Black Facebook Icon
  • Whatsapp

© 2024 por Isaac Amir

bottom of page